Doença renal é um dos maiores riscos para gatos: Doença renal em gatos é comum e pode ser minimizada com boa alimentação. A veterinária da Hill´s Pet Nutrition fala sobre a importância de prestar atenção aos sinais e oferecer uma ração de qualidade.
Doença renal é um dos riscos para gatos
São Paulo, junho de 2017 – Uma das doenças mais comuns em gatos domésticos é a renal crônica, sendo diagnosticada com mais frequência em gatos de
idade avançada, acima de oito anos. Em geral, os gatos têm o hábito de beber pouca água o que acaba contribuindo para o aparecimento da doença renal, prejudicando o bom funcionamento dos rins e vias urinárias.
Entre os sintomas apresentados pelos gatinhos com problemas renais estão: vômito, náusea, ingestão excessiva de água, urinar muitas vezes, constipação ou diarreia, emagrecimento e problemas de pelo.
Ao notar qualquer um desses sinais, é preciso procurar um médico veterinário de confiança que poderá examinar o animal e indicar o melhor tratamento.
Sandra Nogueira, médica veterinária responsável pela área de assuntos veterinários da Hill´s Pet Nutrition, explica que os rins são importantes não só para filtrar o sangue como também para controlar a pressão arterial e balancear diversos hormônios.
“Um gato portador de doença renal pode apresentar desidratação, anemia, hipertensão, hipertireoidismo, entre outras complicações”, comenta.
Doença renal, uma ameaça para a saúde
Uma avaliação com o veterinário é fundamental no tratamento, mas entre as medidas preventivas, a veterinária Sandra destaca a alimentação adequada para evitar esse tipo de enfermidade.
“Os rins são muito importantes porque removem metabólitos tóxicos do sangue, além de manter o equilíbrio de fluidos e eletrólitos no organismo. Uma vez que tenham ocorridos danos aos rins, as consequências normalmente são irreversíveis”, explica.
Sabendo que a nutrição correta pode ter um impacto positivo sobre a qualidade de vida de seu animal de companhia, nutricionistas e veterinários da Hill’s desenvolveram Prescription Diet® k/d®, uma nutrição clínica especialmente formulada para dar suporte à saúde renal de seu gato.
A veterinária destaca que rações especiais, como a k/d™ Felino Cuidado Renal – Seco, ajudam a diminuir a sobrecarga renal, a manter a boa função dos rins, minimizando o estresse no sistema e mantendo a pressão arterial normal.
A Hill´s Pet Nutrtion mantém uma linha de ração Premium dedicada aos cuidados terapêuticos de gatos. Mais informações em:hillspet.com.br
Nenhum comentário :
Postar um comentário